sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Amor em minúscula

Há mais ou menos um mês atrás, passeando pelo Goiânia Shopping, entrei na livraria Leitura e encontrei um livro meio que "jogado" num cantinho dos livros da promoção. Logo de cara me encantei pela capa do livro, depois pelo título. Quando vi o preço me encantei mais ainda e resolvi que ia levar pra casa. Paguei R$14,90 por um livro de capa e títulos interessantes (veja a foto da capa do livro do lado esquerdo do texto). Como de costume, o livro ficou do lado da minha cama acumulando pó durante alguns dias, até que eu me acostumasse com a ideia de começar a leitura e entrar no mundo de Francesc Miralles, o autor do livro. Ele é um autor espanhol. Achei interessante poder ler um Romance que fala sobre a história de um gato. Mas depois de começar a ler as primeiras páginas descobri que o livro é muito mais sobre a história de um gatinho, acabei entrando no mundo e na doce solidão de Samuel, o personagem que narra a história, e descobri com ele um mundo diferente, descobri que um gesto minúsculo pode ter consequências para o resto de nossas vidas, e foi o que aconteceu com ele. A partir do momento que Samuel abriu as portas do seu apartamento para o seu novo amigo Mishima, e deu-lhe um pratinho de leite, várias coisas foram acontecendo e se ligando a outras ações. Além de fazer amizades que foram muito importantes para ele, Samuel acabou encontrando o único "amor" da sua vida, a qual ele não via a mais de trinta anos. O livro acaba se tonando uma lição de vida a todos que lêem essa linda história de amor, amor pelas pessoas, pelos animais e por nós mesmos. Quem tiver a oportunidade, ou encontrá-lo na promoção, não deixe de ler. Mudou a minha forma de encarar a vida.

Ah, com o tempo vou falando aqui no blog algumas outras coisas que aprendi com o livro.
E abaixo tem o vídeo de uma propaganda do livro que encontrei no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário