sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Doce Solidão? Isso lá é bom?

Ontem, passando por alguns blogs, encontrei o blog do Levi Noronha, e nele um texto que diz exatamente tudo o que sempre senti quando quero falar sobre solidão. Vi no texto do Levi uma sensibilidade muito grande, ele entende perfeitamente o que é a tal "Doce Solidão" que conheci na música do Marcelo Camelo, e que adotei para a minha vida. Pedi a permissão dele para que eu postasse também aqui no meu blog, pois tem tudo a ver. Então lá vai.


A solidão tem uma conotação triste. Sim, eu concordo. Mas pode-se descobrir que, como tudo na vida, ela tem seu lado bom.

Acha que ele chora? Por quê? Quem sabe reza? Agradece? Quem sabe chora sim, mas de alegria pela beleza da paisagem... quem sabe "n" possibilidades.

Veja a solidão por este lado: hoje por exemplo, você está livre para gritar, Andar pelado, Tocar violão, Ouvir música, Dormir na sala, Tomar banho de porta aberta, Cozinhar de madrugada, Chorar, Sorrir, Sair e voltar, Telefonar, Aproveitar a madrugada, Trocar de canal, Falar em alto e bom tom sobre seus segredos, Dançar, Pensar e inúmeras outras coisas sem sentir vergonha, incomodar alguém ou preocupar-se com a presença deste?

Pois é, a solidão pode ser aquele momento seu. E talvez, quando você perdê-la, sentirá falta. E sente.


Levi Noronha

http://opensamentocorrente.blogspot.com/


Agora, entenderam o que é a Doce Solidão?

rs


Ah, e pra ficar mais claro, logo abaixo vou colocar a música que deu origem ao nome do meu blog.

Espero que gostem.




2 comentários:

  1. Eu não gostei muito do texto quando li.

    Mas eu tenho um problema com o Marcelo Camelo. Tudo que ele canta fica bom. No momento que eu assisti o vídeo, passei a gostar do texto.

    Bizarro, não?

    Abraço!
    Gabriel.

    ResponderExcluir