quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Saudades do tempo em que a alegria dominou meu coração...

Quem me conhece sabe. Prestes a completar 20 anos (faltam 9 dias), tudo que é relacionado ao mundo infantil me atrai. E como atrai... Até hoje me pego sentindo vontade de ouvir aquela música de quando eu era criança, ou assistir aquele desenho, que não passa mais a muito tempo. Acho que preciso de um pouco de toda aquela magia, aventura, inocência que existem nessas atrações. O problema é que não fica só na vontade. Muitas vezes, o meu grande amigo youtube me ajuda a matar as saudades. Confesso que sinto certa vergonha de ter gostado de algumas coisas da televisão. Rsrs Mas acho que o certo é matar as saudades mesmo. O que não pode é deixar morrer a criança que existe dentro de nós.

Pensando nisso, resolvi fazer um TOP 10, com as coisas da televisão que mais me marcaram na infância e que eu continuo revendo e recordando de vez em quando (só de vez em quando).



10 – Xuxa

Foi onde tudo começou. Acabei gostando da Xuxa por insistência da minha mãe. Antes mesmo de nascer, minha mãe me levou a um show da Xuxa. Isso mesmo, quando minha mãe estava grávida de mim, ela me levou ao show da Rainha dos Baixinhos, até hoje minha mãe conta histórias de que eu me mexia muito na barriga dela, o que deu continuidade após a minha saída de lá. Quando tinha poucos meses de vida, caí do carrinho de bebê na tentativa de dançar a música da Xuxa. Acho que era coisa do cão. rsrs



9- Balão Mágico

Desse eu não tenho nem um pouco de vergonha. Não foi da minha época, e mais uma vez, tive o auxílio da minha mãe, que desde antes de eu nascer, ela guardava todos os discos do Balão Mágico, os mesmos que eu ouvi até eu conseguir arranhar ou quebrar todos. Ai que saudade do Ursinho Pimpão!



8- Família Dinossauros

“Querida, Chegueeeeei!” Era muito interessante ver personagens não-humanos e não mais existentes, tendo atitudes de humanos dos tempos atuais. Era uma família comum, quer dizer, uma família de dinossauros. Tinham um bebê, o Baby (se lembra do bordão: “Não é mamãe, não é mamãe?”), dois irmãos, um menino e uma menina mais velha, a mãe e a vovó (ou era o vovô?). Não me lembro de muitos detalhes, mas gostava muito.



7- Tv Colosso

Outro exemplo de algo que marcou minha infância, onde personagens que não são humanos, e fazem coisas de humanos. Liderados pela carismática Priscila, a TV Colosso se passava numa emissora de TV que era comandada pelos nossos amigos cães. Era o bicho!



6- Castelo Rá-Tim-Bum

“Bum, bum, bum, Castelo Rá-tim-bum”, quem não se lembra disso? Recheado de magia, Nino, o até então solitário morador de um castelo, recebe a visita de três invasores que acabam se tornando grandes amigos. Nina, Pedro e Zequinha ficam amigos de Nino e passam a freqüentar o castelo. O Doutor Abobrinha fazia de tudo pra ter o castelo só pra ele. Muita saudade de toda a magia do castelo.



5- Floribella

Muitos me criticam, porque já era bem grandinho quando comecei a assistir Floribella, eu tinha cerca de 15 anos, mas eu gostava muito da ideia de assistir uma novela baseada num conto de fadas. Como se fosse uma Cinderela dos dias atuais. Floribella era a história de Flor, tenho certeza q ela tomava um chazinho de cogumelos! Era era doidinha de tudo. Logo no início da história ela foi contratada para ser babá de uma família de alemães e o irmão mais velho, e o responsável pela família Fritzenvalden acaba se apaixonado por Flor, e eles acabam vivendo uma história de amor, que logo começa a dar errado por causa das maldades de Delfina. A segunda temporada eu não assisti, mas a primeira me marcou bastante.

4-Disney Club

“Dá o play, Macaco!”. O Disney Club era a história de crianças que montaram uma tv pirata para transmitir desenhos. Pouca história e muito desenho. Só os melhores!



3-Rouge

Prefiro não comentar!!! Rsrsrs Brincadeira, mas elas, que ganharam um concurso na televisão gravaram o primeiro cd e conquistaram milhões de fãs em todo o Brasil. O grupo gravou 4 cds, mas o sucesso não passou do segundo.



2-Caça Talentos

Era a maior viagem do mundo! Não lembro muita coisa... Mas na época, acreditava que tudo que acontecia na novelinha poderia ser verdade. Lembro que a Angélica era uma fada, a fada bela, que trabalhava numa emissora de televisão que se chamava Caça Talentos, e mantia contato com o seu mundo das fadas através de um espelho.

E tinha a musiquinha: “Fada Bela, tome cuidado, o caminho é tão complicado...” Era lindooo!



1-Chiquititas

Nem sei quantas temporadas foram, acho que quatro ou cinco, e eu não tenho vergonha de dizer: acompanhei todas! Hahaha

Tinha cds, revistas, pôster, até fiz a minha irmã pedir de natal uma boneca de uma das personagens da novela. Rsrsrs

Chiquititas contava a história das crianças que viviam no orfanato Raio de Luz. No meio do sofrimento de não terem uma família convencional eles cantavam, dançavam, namoravam e se divertiam. Era tudo muito mágico. Adorava!



Ai meu deus! Agora que terminei de escrever o post, parei pra pensar e ler o que escrevi e cheguei a conclusão. Que post mais bregaaaa! kkkkkk O pior é q percebi que pra colocar tudo mesmo eu teria que ter feito um TOP 30. rsrsrs


Mas todos nós temos os nossos podres da infância... E o seu, qual é?

5 comentários:

  1. Hey!

    Meu podre é que eu tenho 25 anos e ainda assisto Power Rangers.

    Não conta pra ninguém, viu!

    hehe
    Abração!
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. ahahahhaha
    Vou espalhar pra todo mundo!!!!
    Mas tbm gostava de Power Rangers... Tô falando... tinha q ter feito um TOP 30 aqui. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Também adorava Power Rangers, mas o antigo, o de hoje não é bom...

    Chapolim e Chaves (que ainda assisto até hoje)
    E também a novela Carrossel... inesquecível!!!

    kkkkk... muito bom recordar essa fase...

    ResponderExcluir
  4. E tem também: ursinhos carinhosos, cavalo de fogo, o fantástico mundo de Bob, Punky a levada da breca.... e ainda deve ter mais que não me lembro...

    ResponderExcluir
  5. noooh... eh verdade!!!
    como q eu fui me esquecer desses???
    Amaaaava a Punky e o Bob!
    Acho que vou ter q fazer uma segunda edição desse post.

    ResponderExcluir